O Prêmio Jaime Câmara está em sua 12ª edição no Tocantins e na sua 33ª em Goiás e está recebendo inscrições desde o dia 2 de janeiro. As agências interessadas em participar devem agilizar o material porque o upload dos conteúdos só fica disponível até a próxima quarta-feira, dia 31.

Com login e senha, o interessado poderá acessar seu cadastro no site premiojaimecamara.com.br, preencher o formulário com dados da agência e começar a subir o material que deseja concorrer. O upload pode ser feito gradualmente e, após concluir todo o processo, o participante finaliza a inscrição, imprime a ficha emitida pelo próprio site e entrega em uma das sedes do Grupo Jaime Câmara (GJC) do Tocantins: em Palmas, Gurupi ou Araguaína.

É importante que as agências subam todos os materiais produzidos e que tenham sido veiculados pelo menos três vezes em um mesmo veículo de comunicação do Grupo, exceto web. “A agência pode participar com quantas peças quiser, então sugiro que inscreva todas as produzidas e veiculadas e deixe que o júri decida qual é a melhor”, orienta a coordenadora de marketing e eventos do GJC no Tocantins, Hellen Bertalha.

Novidades

O regulamento do Prêmio sofreu algumas alterações este ano e uma das mais significativas é a cláusula que limita a participação de agências com CNPJ emitidos no Tocantins. “Poderão concorrer apenas materiais criados por agências de propaganda sediadas e registradas no Estado”, explica Hellen.

Outra alteração é na quantidade de categorias. Até o ano passado cinco categorias eram premiadas com o troféu. Este ano, houve a união das categorias produtos/serviço e varejo para rádio, jornal e TV. “Antes um anúncio que especificava desconto e outro que não anunciava oferta, mas anunciava o produto concorria em categorias diferentes. Decidimos unir este ano”, diz a coordenadora.

Serão distribuídos troféus para primeiro lugar nas categorias TV, jornal, rádio e internet para a agência, ao anunciante, à produtora e à gravadora, nos casos que couber. O segundo e o terceiro lugares receberão certificados posteriormente. O profissional de criação do ano, ou seja, o publicitário que obtiver maior número de troféus ouro, ganhará duas passagens aéreas de ida e volta para Santiago, no Chile.