Acontece neste sábado, 20, na Escola Estadual Irmã Aspásia, na Praça das Mães, das 9 às 17 horas, mais um encontro da Família MEI (microempreendedores individuais), em Porto Nacional, município a 52 km de Palmas. O evento é uma realização do Sebrae e seus parceiros que irão ofertar gratuitamente palestras, cursos, capacitações e muita informação.

“A proposta é chamar a atenção dos microempreendedores para a necessidade de buscar mais capacitação e aprimoramento de suas atividades, bem como, formalizar os profissionais que ainda atuam sem qualquer registro e sem nenhum benefício”, informou o superintendente do Sebrae, Omar Henneman.

Em todo o Estado, os MEIs representam 64% dos pequenos negócios e já somam mais de 50 mil pessoas formalizadas com seu negócio próprio. E é com objetivo de valorizar esse importante segmento que uma ampla programação foi construída para esse público.

O Encontro da Família MEI também contará com a exposição de máquinas e equipamentos voltados para a inovação dos pequenos negócios, e os microempreendedores terão acesso a orientação financeira e informações sobre financiamentos com o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e também com a cooperativa de crédito Sicoob Credipar.

Conforme o Sebrae, a grande novidade do encontro será o serviço de criação e impressão de cartões de visita gratuito a todos os MEIs. O evento é aberto a toda a comunidade com entrada gratuita e vai dispor de uma praça de alimentação formada por microempreendedores da cidade, que vão aproveitar o momento para fechar bons negócios.