Com o agravamento da crise no setor econômico do País, o Tocantins registrou uma procura abaixo do esperado por pacotes de viagens com destino a Rússia, onde será realizada a Copa do Mundo este ano. Segundo as agências de viagens do Estado, ouvidas pelo Jornal do Tocantins, houve uma queda muito grande na procura em relação à penúltima Copa do Mundo, realizada na África no Sul.

Vanilda Reis, proprietária de uma agência de viagens de Palmas, relatou que apenas seis pacotes de viagens foram fechados para o mundial da Rússia.

“Esse ano só fechamos seis pacotes para a copa, se desconsiderarmos a copa do Brasil, a queda no número de pacotes fechado foi muito grande em relação à copa da África do Sul, quando fechamos mais de 20 pacotes de viagens”, afirma.

Segundo ela, o fator que mais pesou na hora de comprar as passagens foram os preços. “Tivemos muitas cotações de preços, mas como só as passagens variam de R$ 25 a 30 mil, sem contar os ingressos para os jogos, as pessoas acabaram desistindo. Realmente é um montante muito alto, quase o valor de um carro popular”, compara.

Outra agência de viagens procurada pelo Jornal do Tocantins informou que apenas quatro pacotes de viagens foram fechados para o mundial da Rússia, número muito abaixo do esperado.

Mundial

Este ano, a cerimônia de abertura do evento terá um novo formato. Não parecerá com as realizadas na África do Sul e no Brasil. Será mais curto e ocorrerá antes do apito inicial. Em 2014, abertura durou 30 minutos.

O evento terá início no dia 14 de junho e a final ocorrerá no dia 15 de julho. A Seleção Brasileira, do técnico Tite, estreia no mundial no dia 17, às 15 horas (horário de Brasília).