A juíza da 1ª Vara do Trabalho de Araguaína, Idalia Rosa Silva, determinou a reintegração à função de um gerente do Banco do Brasil (BB), destituído do cargo de confiança após receber avaliações negativas, referentes a 2014, na ferramenta de gestão e avaliação dos funcionários da instituição.

A magistrada entendeu que a atitude do banco revelou que houve retaliação ao funcionário, por ter rejeitado propostas de transferência para outras agências. Segundo a juíza, ao tomar a decisão, o banco desconsiderou os 26 anos de serviços prestados pelo gerente.

À justiça, o banco justificou que não há estabilidade em função de confiança, no entanto, consta nos autos a informação de que o gerente sempre teve bom desempenho nas avaliações anteriores e apresentou provas que mostram que a agência em que trabalhava passou por graves problemas estruturais. Diante disso, a juíza determinou ainda o pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$100 mil.

O Jornal do Tocantins tentou contato com o Banco do Brasil para comentar o caso, mas não teve suas ligações atendidas nem retornadas.