O valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Gurupi terá reajuste de 2,95% para este ano de 2018. A Prefeitura Municipal informou que o valor seguiu apenas o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

A gestão reforçou ainda que busca uma política do IPTU baixo para o município, e que hoje a cidade é uma das entre as 10 maiores, com o imposto mais baixo.  Ao todo, Gurupi possui pouco mais de 47 mil imóveis.

Conforme a Prefeitura, o município tem como base para a cobrança do IPTU a Planta Genérica de Valores (PGV) que teve sua última revisão em 2013. Entretanto, devido a crise, a gestão resolveu adotar apenas o aumento do IPCA para o reajuste.

O vencimento dos boletos começa no dia 30 de abril e a partir da primeira quinzena de março os boletos serão enviados aos proprietários dos imóveis pelos Correios. Os contribuintes também poderão acessá-los no site da Prefeitura de Gurupi.

Para o morador que pagar o IPTU a vista, haverá desconto de 20% do valor cobrado. O contribuinte também terá a opção de parcelar o imposto em até cinco vezes sem juros. 

Palmas

Mais uma ação contra o IPTU na Capital foi imposta nesta terça-feira, 27. O vereador Júnior Geo levou à tribuna da Câmara dos Vereadores uma ação popular com pedido de liminar feito na justiça para suspender a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A ação tem o objetivo de suspender a cobrança para que o palmense venha a pagar o equivalente ou referente ao ano anterior.