Empresários do setor da indústria receberam ontem formalmente o site “Feito no Tocantins” - endereço eletrônico www.feitonotocantins.com.br - que é na verdade uma espécie vitrine virtual para divulgação dos produtos fabricados no Tocantins. O acesso a esta ferramenta, segundo o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, é totalmente gratuito e tem o objetivo de auxiliar principalmente a pequena indústria do Estado a tornar sua produção conhecida. “O acesso é gratuito e o objetivo desse portal não é vender, mas sim apresentar a produção do Tocantins tanto ao público interno quanto ao externo. O acesso é gratuito e quem desejar usar o portal tem que ser uma empresa regularizada”, disse ele.

O presidente da Federação das Indústrias no Estado do Tocantins, Roberto Pires, explicou que as parceria entre as entidades cumpre a função social de apoiar e fomentar o desenvolvimento da indústria no Tocantins. Ele disse que a intenção é que a medida que a ferramenta for se tornando mais conhecida, seja acessada por todo o setor da indústria no Estado. “A Fieto trabalha com capacitação, apoio e agora traz mais este recurso para o setor industrial, em parceria com o Sebrae”, disse Pires.

Para o empresário Bartolomé Alba Garcia, o site atende uma necessidade do setor. “Grande parte das nossas empresas não conseguem se mostrar e com essa vitrine virtual é possível mostrar o que produzimos aqui no Estado. Vamos por o Tocantins em sintonia com a tecnologia”, afirmou Garcia.

Empresas de diversos segmentos podem anunciar gratuitamente no site por meio do cadastramento online com a descrição dos produtos, fotos, telefones e endereço para contatos. As informações devem ser enviadas ao e-mail feitonotocantins@to.sebrae.com.br. Depois de enviadas, as informações serão analisadas e postadas online. O projeto é uma parceria entre Sebrae e Fieto.