Começa hoje a ExpoPalmas 2018, pretende ser uma das maiores feiras agropecuárias da região Norte do País. De acordo com a organização, os investimentos na estrutura superam a casa dos R$ 3 milhões e um dos destaques deste ano foi a pavimentação de 15 mil metros quadrados da área, que vai resultar em menos poeira e mais conforto aos visitantes.

A estrutura abriga estacionamento com mais de três mil vagas, duas entradas estratégicas que permitem melhor visibilidade e praticidade tanto ao público de visitantes quanto aos expositores. A área reservada à realização dos rodeios e shows conta com estrutura de arena, palcos, camarotes e arquibancadas. A previsão é que o local tenha capacidade para acomodar, por dia, cerca de 25 mil pessoas em toda essa composição.

A expectativa da organização, formada pelo Sindicato Rural de Palmas e a empresa Pedro Siqueira Produções, é movimentar cerca de R$ 500 milhões em volume de negócios. A feira deve oferecer aos visitantes novidades tecnológicas voltadas à agropecuária; cursos e palestras relacionados ao meio rural; parque de diversões; rocinha Expopalmas com mostra de mini animais, ovinos, caprinos e piscicultura; torneio leiteiro e de arremesso; exibição de animais para trabalho no campo; além do gado leiteiro; estandes com as principais montadoras de veículos e máquinas, implementos agrícolas, instituições de ensino e comércio de artesanato, dentre outros.

Segundo a organização do evento, no local os visitantes poderão contar com representações do Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Sicoob e Sicredi para realização de negócios. No sábado e domingo será realizado um feirão de carros, das 9 horas às 17 horas, com entrada franca. Segundo a organização, participarão as principais montadoras de veículos. Apesar da feira acontecer só nos dois últimos dias, a exposição dos veículos será iniciada já no primeiro dia do evento. Também foi reservado um espaço para que os interessados possam realizar um test drive nas pick up’s.

Para o presidente do Sindicato Rural de Palmas, Remilson Aires Cavalcante, a feira tem o potencial de aquecer a economia local, tanto nos dias do e vento quanto no período que antecede, uma vez que contrata mão de obra local, atrai pessoas de outras cidades tocantinenses e até de outros estados, que gastam no comércio local, se hospedam nos hotéis da cidade, frequentam bares e restaurantes fazendo o dinheiro girar.