Com a expectativa de reunir mais de 400 empresários do ramo, será realizado hoje e amanhã o XV Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência da Região Norte. O evento acontece a partir das 17h no Ahãdu, em Palmas,

Os interessados em participar devem acessar o site do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO) e se inscrever. O valor da inscrição é 1 kg de alimento não perecível. De acordo com o Sindiposto, o evento é uma oportunidade para debates, propostas e troca de experiências e será aberto com uma feira que servirá de vitrine para as empresas fornecedoras do segmento de combustíveis.

O presidente do Sindiposto-TO, Wilber Silvano, informou que ainda na abertura, os participantes poderão assistir a palestra magna “A Conjuntura Política e as Suas Implicações na Economia”, que será ministrada pelo jornalista da GloboNews Gerson Camarotti, que fará uma análise sobre o mercado atual, bem como os cenários econômicos nacionais e internacionais.

Dados

O Tocantins tem 400 postos de combustíveis, sendo 53 em Palmas. Juntos eles geram mais de 4 mil empregos. No Estado, a alíquota do Imposto Sobre Circulação de mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o preço da gasolina e etanol é de 29% e do diesel 18%.