A Energisa Tocantins, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado realiza hoje, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do setor Morada do Sol II e do Jardim Aureny III uma ação para orientar e cadastrar consumidores sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Segundo a empresa, são mais de 6 mil clientes com perfil para o cadastro deste benefício.

As ações iniciaram ontem, o atendimento é das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 16 horas.

Com o benefício, o cliente pode obter descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo. Os clientes já cadastrados na Tarifa Social também podem trocar até seis lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de Led, que são mais econômicas e eficientes. De acordo com dados da Energisa 114,5 mil unidades consumidoras do Estado são já recebem o benefício.

Reajuste

No início deste mês a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste médio de 10,13%, no valor da conta de energia elétrica para o Tocantins, sendo 10,04% em média para os consumidores atendidos em alta tensão e de 10,15% na média do segmento de baixa tensão. A companhia também vem operando na bandeira vermelha desde o mês passado, o que soma um gasto a mais no valor de R$ 5,00 por 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

O benefício é concedido à pessoas cadastradas em programas do governo federal com renda de até meio salário mínimo