Começa hoje, em Palmas, o 27ª Encontro Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). O encontro que terá o tema “Como Inovar em Tempos de Crise” vai até o dia 18, e irá levar aos empresários do setor de bares e restaurantes conhecimento e indicadores de como superar o cenário de crise atual. O evento acontecerá no Senac da Capital e conta com o apoio da Fundação Municipal de Turismo.

O encontro envolverá reuniões, roteiro turístico e oficinas gastronômicas, e reunirá empresários, profissionais e fornecedores do setor da alimentação fora do lar de várias regiões do Brasil. Os empresários, também, terão a oportunidade de atualização e de ter acesso às novidades do setor, como ainda abrir o leque de network, proporcionando aos associados ampliarem e inovarem seus negócios.

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo e que também será um dos palestrantes desta edição, Cristiano Rodrigues, o evento aquece o setor turístico de Palmas, e possibilita que investidores do país conheçam a cidade e venham a abrir empresas aqui. “Essa, sem dúvida, é uma grande oportunidade para apresentarmos o grande potencial turístico que nossa Capital possui, principalmente para o turismo de negócio”.

Já o presidente da Abrasel Tocantins, José Ernesto Beteli, lembra que a Associação vai muito além da gastronomia. “A entidade tem papel fundamental para o crescimento do setor em todo país. E o empresário precisa entender o que é a  entidade  e  como  pode  usufruir  do  conhecimento  que possuímos. Por isso, a nossa preocupação em oferecer um evento de qualidade, com um conceito de fortalecer tecnicamente os nossos associados”, enfatizou.

Confira a programação 

16/11

18h30 - Abertura Oficial, Auditório do SENAC   

17/11

Às 15h - Chef Maria Ruth Lima - Participante do Cozinheiros em Ação – GNT e proprietária do Restaurante Raízes Gastronômicas

Às 16h  Chef Adriana Zago  - Proprietária da Adriana Bombons

19h30 - Palestra Tendências do Mercado de Alimentação Fora do Lar. Dra. Tatiana Evangelista.

20h30 – Como Franquear um Negócio de Alimentação - Jean (Grupo Multiply Consultoria) 

Empreender ou Morrer – Omar Hennemann (Superintendente Sebrae/TO)

Oficinas gastronômicas

18/11

Às 15h - Chef kananda Gomes

Às 16h -  Chef Thiago Siintani

18h30 - Como Evitar Causas Trabalhistas – Dr. Leonardo Maciel

19h30 - Usar Indicadores Financeiros para Aumentar os Lucros do seu Negócio – Alessandro Lemes ( Consultor da Bússola Consultoria).

20h30 - O Papel do Turismo no Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues (Presidente da Agência Municipal de Turismo e Secretário de Desenvolvimento Econômico)

Oficinas gastronômicas