Como qualquer outro empreendimento, a base para a sua sustentabilidade para montar uma empresa de festas infantis é o plano de negócio, segundo informações da gerente regional de atendimento do Sebrae no Tocantins, Magvan Botelho.

Ela explica que partir deste instrumento, o empreendedor terá condições de tomar decisões mais assertivas para a sua inserção, crescimento e permanência no mercado.

De acordo com ela, no plano, devem estar definidos itens como modelo de negócio e que diferencial oferecerá em relação aos já existentes. “Por exemplo, o negócio terá como foco os brinquedos eletrônicos de última geração ou deve focar no resgate de brinquedos tradicionais antigos e que as crianças utilizem com monitores?”, explica Magvan, acrescentando que essas são algumas questões a serem definidas para determinar qual a proposta de valor que a empresa poderá disponibilizar para o mercado.

“O empreendedor deve saber qual público-alvo irá atender e como fará isso de forma diferente.”, aconselha

Segundo a gerente do Sebrae Tocantins, o crescimento médio no mercado de festas infantis é da ordem de 30% ao ano, com uma margem de 25% a 30%. “Essa é uma margem considerada muito boa comparando-se com outros segmentos”, pontua.

Ela afirma que o empreendedor deve procurar sempre se sobressair perante a concorrência.

“Isso quer dizer que, alguém que empreender neste segmento e obtiver resultados financeiros vai despertar interesse em outros. Assim é preciso estar atento, pois só a boa vontade não é suficiente para o sucesso”, finaliza.