"Eii, a Kopenhagen tá dando 1000 Óvos de Páscoa Língua de Gato até o dia da páscoa. Acessa o link da pesquisa e responde ela!! Acabei de receber o meu". Se você recebeu essa mensagem no WhatsApp, muito cuidado, pois você está sendo vítima de um golpe!

A falsa promoção está circulando nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, nesta quinta-feira (6), e promete um ovo de Páscoa grátis para quem clicar no link.

Quem recebe a mensagem é indicado a responder questionamentos em um site e, na sequência, supostamente receber o voucher para trocar gratuitamente pelo ovo Língua de Gato de 500g na Kopenhagen.

Segundo informações da empresa de segurança PSafe, mais de 300 mil brasileiros tentaram acessar o link somente nas últimas 24 horas. 

Kopenhagen

Após inúmeras denúncias, a marca emitiu um comunicado, hoje, alertando para a falsa promoção. Segundo a empresa, trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones, deixando as informações dos usuários vulneráveis. 

Na nota, a empresa comunica que a informação é falsa e orienta aos usuários deletarem a mensagem e não clicarem no link, que supostamente os direcionaria para pesquisa. 

Confira a nota na íntegra: