O 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu chega hoje ao terceiro dia com programação extensa. Entre os destaques de hoje estão as receitas da Cozinha Show, montada na Praça Joaquim Maracaípe, que funciona como workshop. Com foco na reinvenção da culinária regional, a chef Hellen Kato vai preparar uma Paella Tocantinense. O prato tem o aval e assinatura da nutricionista Tatiana Evangelista em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Os interessados não precisarão se inscrever para participarem dos workshops, as vagas serão limitadas para as 200 primeiras pessoas que chegarem. O Cozinha Show é realizado através da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Também estão previstas para hoje, apresentações de artistas como o cantor Jorge Vercilo e a Banda Mestre Kuka. A prefeitura prevê público de 20 mil pessoas por dia no festival.

A festa segue até o próximo domingo, quando será conhecida a receita campeã do festival. Concorrem no evento, 59 pratos, sendo 20 doces e 39 salgados.

Pagamento

De acordo com a Prefeitura de Palmas, o público que visitar o evento também poderá pagar com cartão, aquilo que consumir nas barracas que concorrem no festival. A estrutura com comidas típicas está montada na Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca.

Segurança

Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, foram instaladas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos das praças onde acontece o festival. Além disso, houve mobilização de agentes de trânsito, policiais militares, bombeiros e a criação de um espaço de entretenimento e lazer para que as crianças permaneçam em segurança. Mais informações sobre o evento e a programação, no caderno Arte e Vida.