Quase 1,5 tonelada de linguiça e espetinhos de carne bovina e frango foram apreendidos ontem pela manhã em Barrolândia, distante 57 quilômetros de Palmas. O produto, clandestino, era processo de maneira irregular.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), responsável pela ação, a empresa não tem registro no serviço de inspeção oficial e os produtos eram fabricados sem o cumprimento total de boas práticas de fabricação. Os fiscais chegaram até a fábrica após denúncias anônimas.

O dono do empreendimento foi multado em R$ 5 mil. Ainda conforme a Adapec, a carne era comercializada em Barrolândia e cidades vizinhas, inclusive na Capital.

A carne, considerada imprópria para o consumo, foi destruída no aterro sanitário de Palmas. Outros 26 rolos de rótulos também foram descartados no local.

Selo

A Adapec esclarece que a empresa registrada no Serviço de Inspeção Animal (SIE) tem a possibilidade de comercializar seus produtos em todo o território tocantinense, dentro da legalidade e com garantia de qualidade.