Atendentes da BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto no Tocantins está adaptando o serviço de atendimento ao consumidor. Os atendentes da empresa foram capacitados para aprender a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), segunda língua oficial do Brasil. O Curso realizado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tem carga horária de 40h, com conteúdo focado em atendimento ao público, com especificidades nos serviços de saneamento básico.

Para Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental no estado, a iniciativa é uma forma de aproximar empresa e consumidores. “É uma questão de proporcionar o melhor atendimento aos nossos clientes, prestar orientações, conversar com nossos atendentes sem que a língua seja uma barreira”, frisa.

Braile

No foco de inclusão, a concessionária no Tocantins, também está emitindo as fatura em braile. O serviço foi desenvolvido em parceria com a Coordenação de Educação Inclusiva e Diversidade do IFTO, “e tem o objetivo de oferecer acessibilidade e a independência aos clientes”. Para receber a fatura em braile, o cliente deve fazer a solicitação pelo telefone 0800 6440 195 e se cadastrar para receber a fatura traduzida. No atendimento presencial em Palmas, nos Resolve Palmas de Taquaralto e Avenida JK, é possível solicitar o serviço.