Notícias

BC da Austrália mantém taxa de juros em 2,5% ao ano

O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) manteve a taxa básica de juro em 2,5% ao ano, sob o argumento de que o nível historicamente baixo pode ajudar a economia durante a fase de desaceleração nos investimentos do setor de mineração.

"O curso mais prudente provavelmente é um período de estabilidade na taxa de juro", afirmou o presidente do RBA, Glenn Stevens, em comunicado que acompanha a decisão. A declaração está em linha com a ata da última reunião de política monetária, em fevereiro.

Desde o final de 2011, foram promovidos oito cortes da taxa de juros com o objetivo de estabelecer uma recuperação econômica.

Ao falar sobre o câmbio, Stevens também repetiu que o dólar australiano está elevado para os padrões históricos. O presidente do RBA escreveu que a desvalorização cambial com relação ao pico do ano passado continuará a ajudar um crescimento mais equilibrado da economia, mas menos que anteriormente por causa da recente alta nos últimos meses.

A expectativa para a inflação é de que se mantenha consistente com a meta de 2% a 3% nos próximos dois anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ