“Arriscar e investir naquilo que você gosta sempre é um bom negócio”, é o que diz a coaching Ana Isabel Friedlander. O empresário Ivan Naves é um exemplo. Quando jovem começou a trabalhar como motoboy em uma empresa que vendia peças como parafusos e chaves. Em alguns anos ele subiu dentro da empresa.

Entretanto, Naves queria experimentar outras áreas e foi trabalhar em um grande supermercado, mas a nova profissão não agradou o empresário. “Eu precisava viajar e me mudar constantemente para crescer lá dentro e não podia”. Foi quando ele decidiu se demitir e apostar em algo que sempre teve vontade, um negócio próprio. “Eu tinha um carro popular e pensei em vender e montar uma loja de parafuso para mim”, conta. Como o apoio dos antigos patrões, em uma sociedade, ele saiu de Goiânia e se mudou para Palmas onde começou vendendo com a ajuda de dois funcionários. Hoje, Naves três lojas espalhadas pelo o Estado.

A coragem de arriscar de Naves, para Ana Isabel, é buscar os sonhos e acreditar em si mesmo. Ela que tinha um emprego fixo, também decidiu mudar e apostar. Ana trabalhou com cultura 11 anos e durante esse período foi se especializando em coach e acabou se apaixonando pela área. “Hoje não me vejo fazendo outra coisa. Quero juntar os meus conhecimentos”. Ela pediu demissão e resolveu investir no negócio próprio.

“Sempre incentivo a fazer isso, mas por muito tempo não tive coragem, agora não me arrependo da minha escolha”, relata. Ana afirma que o medo é comum, principalmente na questão financeira, mas a dica é força de vontade. “O dinheiro precisa ser uma recompensa pelo que você faz e se existe o comprometimento, ele acaba sendo a consequência”, afirma. Segundo ela, usar o talento é a melhor forma de ser feliz profissionalmente. “Porque a pessoa vai ter vontade de estudar, fazer o melhor e não desistir no primeiro obstáculo