A Polícia Civil de Goiás recolheu, nesta terça-feira, 18, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, na Casa Dom Inácio de Loyola e na residência de João Teixeira de Faria, de 76 anos, o João de Deus, em Abadiânia, a 90 km de Goiânia, dinheiro, documentos e objetos. A quantia não foi informada.

Na noite desta terça-feira, os malotes com as apreensões foram encaminhados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia. O advogado Ronivan Peixoto de Morais Junior, responsável pela defesa de João de Deus no caso em que ele é acusado de estupro continuado pela filha dele Dalva Teixeira, acompanhou as buscas.

O primeiro local a ser alvo de buscas da polícia na cidade goiana foi a Casa Dom Inácio Loyola, onde o médium realizava consultas. No centro, os policiais passaram pelo escritório administrativo, pelos salões onde aconteciam os cultos e também pelas salas pessoais de João de Deus. 

Quase 20 policiais entraram, na tarde da última terça, na casa do médium em busca de documentos e informações que esclareçam dúvidas sobre a investigação a respeito das denúncias de abuso sexual contra o líder espiritual.