A apuração dos votos para nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) foi finalizada e a chapa 1, nomeada “Unidos em Defesa do Servidor”, foi a vencedora com 491 votos nas cinco regionais do Sindicato. Ao todo, 1079 servidores públicos estaduais votaram.

Em Palmas, a maior regional do Sisepe, 631 funcionários votaram, sendo 185 votos para a Chapa 1, 180 para a Chapa 2 intitulada “Transparência, Trabalho e Respeito ao Servidor” e 266 para a Chapa 3 chamada “Renova Sisepe: Pela Moralização e Direitos dos Servidores”.

A votação começou pela manhã e foi encerrada às 17 horas deste sábado, 17. Outros quatro municípios também passaram o dia em votação. Araguaína teve 159 votos, Gurupi fechou em 146, Porto Nacional com 80 e em Taguatinga 63 servidores votaram.  

Em todos as quatro cidades, com exceção de Palmas, a Chapa 1 teve a maioria dos votos.

O presidente recém-eleito, Cleiton Pinheiro, expôs o intuito da sua próxima gestão, quadriênio 2018/2022. “Continuaremos fazendo o mesmo trabalho, tendo o mesmo posicionamento com relação ao Governo do Estado, com relação às reivindicações da categoria, não abrindo mão de nenhum direito e manifestando contrário quando for necessário, e judicialmente nas questões que o governo não nos atende”, afirmou.

O exercício dos mandatos dos eleitos será de 1º de junho deste ano até 31 de maio de 2022.