Claudia Lelis (PV), vice-governadora que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), explicou que aguarda a notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) da suspensão da execução do acórdão de cassação e o seu retorno e do governador Marcelo Miranda (MDB) para o comando do Palácio Araguaia. “É um momento tenso para o Tocantins e o mais importante é tranquilizar a população que vamos seguir a agenda de trabalho do governo para garantir o atendimento das demandas dos tocantinenses”, disse.

Ela explicou que Marcelo Miranda está em viagem ao Bico do Papagaio, onde cumpre uma agenda política e deve retornar no máximo até amanhã, pela manhã. Mas, Ela frisou que está aqui em Palmas e pronta para ser notificada e assumir o governo do Estado.

Liminar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu a execução do cumprimento do acórdão do TSE, que cassou os mandatos de Marcelo e Claudia, até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração dos cassados na Corte Eleitoral.

Os advogados do governador cassado ingressaram com o recurso no STF na última terça-feira. Eles argumentaram que não se deve afastar o mandatário e nem convocar as eleições.