O governador interino Mauro Carlesse (PHS) anunciou na noite desta quinta-feira, 29, que quem assumirá a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) é o administrador Renato Jayme da Silva. .  Segundo o governador, a escolha foi feita através de critérios técnicos.

“Os problemas são muitos, mas tenho a confiança que o escolhido irá fazer o melhor pela população tocantinense”, destacou o governador interino.

O novo secretário Estadual de Saúde disse que irá “valorizar a gestão montando uma equipe de pessoas capacitadas para trabalhar com planejamento, controle de tudo que se faz e medição de resultados”.  Também elencou que a saúde possui muitas prioridades, mas que pretende conhecer de perto a real situação do setor para a realização de ações emergenciais.

Perfil

Renato Jayme da Silva é administrador, foi o 1º Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-TO), professor, consultor legislativo, empresário na área de educação há 15 anos. Já atuou como secretário geral da ACIPA, conselheiro fiscal do SEBRAE, conselheiro federal do CFA, diretor de planejamento estratégico e escritório de projetos.

Também foi presidente da Fundação Pioneiros Mirins e subsecretário da Saúde. É Consultor na área de negócios e estratégias de empresas, inclusive certificação ISO 9001.