Seis dos sete candidatos ao cargo de governador do Tocantins na Eleição Suplementar já estão na sede do Grupo Jaime Câmara para o debate na TV Anhanguera. O primeiro a chegar na sede foi o candidato Marcos Souza (PRTB), seguido de Vicentinho Alves (PR), Kátia Abreu (PDT), Mário Lúcio Avelar (PSOL), Carlos Amastha (PSB) e Márlon Reis (REDE). A assessoria do candidato Mauro Carlesse (PHS) confirmou que ele não virá ao debate que acontecerá logo após a novela O Segundo Sol e transmitido pela TV Anhanguera

Vicentinho está confiante e disse que é uma ótima oportunidade para apresentar suas propostas. "Debate é sempre bom para você clarear seu programa de governo, o que você pensa enquanto governador e o que irá realizar para melhorar a vida das pessoas e do nosso Estado", ressaltou. 

Já o candidato Marcos Souza considera a iniciativa importante. "A oportunidade que foi dada a todos os candidatos pela TV Anhanguera/Rede Globo foi de suma importância para a democracia no Estado e, nós que buscamos um Tocantins livre, ficamos felizes por isso", destacou. 

Mário Lúcio, que também está se preparando para apresentar as propostas e conversar com a TV Anhanguera, afirmou que esse debate é o caminho para uma votação mais consciente. "O debate é muito importante porque vai ajudar a esclarecer o eleitor a importância do voto no dia 3. Sobretudo a importância de um voto lúcido, esclarecido, que tem o poder de alterar o destino desse Estado. O Tocantins caminhou, mas poderia estar muito melhor se não tivesse a corrupção, o desvio de recursos públicos e a má versação de forma tão presente e contínua no nosso Estado", completou.

Marlon Reis colocou a sua expectativa sobre o debate. "É uma grande oportunidade que a TV Anhanguera/Rede Globo dá para que os candidatos mostrem que são diferentes, e é justamente isso que pretendo fazer. Mostrar que a minhas propostas não têm paralelo com nenhuma das outras, especialmente aquelas que considero herdeiras do modo de fazer política que deixou o Tocantins nessa situação tão ruim", explicou. 

Carlos Amastha parabenizou o GJC pela iniciativa e ressaltou a importância do espaço. "A gente sabe que o Estado está parado, todo mundo na expectativa de assistir. É bom demais porque é a oportunidade que a gente tem de, nesse encerramento de campanha, poder apresentar as nossas propostas, os desafios, como pretendemos tirar o Tocantins dessa estagnação e o que sonhamos para o futuro do Estado", afirmou. 

Kátia Abreu também ressaltou que o espaço deve ser para colocar as ideias e fazer um debate de forma saudável. "Espero que possamos debater o Tocantins, colocar as ideias, projetos e propostas. Não tenho o menor interesse de transformar o debate num ringue eleitoral. Estou muito tranquila e preparada, tenho os projetos na minha cabeça, tem um ano que estamos preparando isso", destacou. 

Neste momento, todos os seis candidatos estão se preparando em salas separadas com suas assessorias políticas e de comunicação. 

O Jornal do Tocantins continua acompanhando os preparativos para o debate e trará mais informações em breve.