Em votação unânime, a Câmara Municipal de Palmas aprovou a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019 para a Capital nesta quinta-feira, 8. Com o valor de R$ 1.208,868,00, a proposta era aguardada para ser votada até o final da próxima semana pois aguardava outros dois projetos, mas foi adiantada.

A Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal aprovou a proposta na última quarta, 7. O relator, vereador Gerson Alves, informou que entregou a LDO votada em comissão para a mesa de diretora, que foi encaminhada para votação em plenária pelo presidente da casa, vereador José Lago Folha.

Conforme Alves, a proposta prevê 11 emendas dos vereadores, e fixa em 6% o valor de orçamento da Câmara, em relação à LDO.

Após aprovação, ainda conforme o relator da proposta, a Casa aguarda receber da Prefeitura de Palmas o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que devem ser protocolados até dos dias 15 e 30 de novembro, respectivamente, para alinhamento com a LDO.