Termina nesta sexta-feira, 22, a fiscalização da Agência Estadual de Metrologia voltada para postos de combustíveis na Capital. A força-tarefa tem como foco verificar possíveis fraudes eletrônicas na volumetria das bombas. Até à tarde desta quinta-feira, 21, dos oito postos vistoriados nenhum foi notificado ou multado. As informações são do coordenador da Agência Luiz Fernando da Silva. 

A fiscalização teve início na última terça-feira, 19, e acontece em parceria com a Polícia Civil e com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), que é responsável por verificar a qualidade do combustível. A ANP informou que nenhum posto foi autuado ou notificado. Segundo o coordenador, as denúncias de irregularidades sobre a qualidade e quantidade dos combustíveis vendidos em alguns locais da Capital são diárias.

“Placas de lógica também estão sendo desmontadas pelos os fiscais em busca de dispositivos que alterem a quantidade dos combustíveis. Anteriormente os técnicos analisavam apenas na parte mecânica, porém temos uma equipe capacitada para analisar a parte eletrônica", destacou Silva.