Através de ofício protocolado junto ao Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), na Justiça Federal (JF) e na Justiça do Trabalho (TRT), a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB) solicita suspensão de todas as audiências previstas para esta semana e em todo período que durar a crise de desabastecimento no Tocantins.

“O pedido se dá em razão da real dificuldade de locomoção dos advogados em todo o Estado, que além da falta de combustível, há trechos das rodovias interditados”, explica o documento da OAB entregue aos órgãos judiciários.

Justiça Eleitoral

O secretário-geral da OAB-TO, Célio Henrique Magalhães Rocha, explicou porque não estendeu o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). “Como estamos em meio a uma eleição suplementar para governador, não poderíamos fazer o mesmo pedido à Justiça Eleitoral, mas os colegas que atuam nesta esfera contam com total respaldo nosso caso precisem”, destacou.

Os órgãos foram procurados para saber como foi recebida a solicitação da Ordem, mas até o fechamento desta matéria os e-mails não haviam sido respondidos.