Notícias

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis

Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos. O corpo vai ser velado em Jundiaí, São Paulo, cidade natal da atriz

Divulgação/G1
Em seu currículo, a atriz tem dezenas de novelas, incluindo “Mulheres de areia”, “Pedra sobre Pedra”

A atriz Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio, na noite desta quarta-feira, 16. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. Ainda não se sabe a causa da morte, mas ela sofria nos últimos anos de Mal de Alzheimer. A família ainda organiza o sepultamento e enterro, que deve ocorrer em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Nascida em 1924, Eloísa Mafalda começou sua carreira no rádio e fez sua estreia na TV Paulista, depois adquirida pela Globo. Na emissora, fez papéis marcantes da dramaturgia nacional, como interpretar a Dona Nenê na primeira versão de "A Grande Família" e Dona Pombinha Abelha de "Roque Santeiro".

Foram pelo menos outros 40 trabalhos na Rede Globo, como nas novelas "Mulheres de Areia", "Gabriela" e "Paraíso", além de participação em obras no cinema e no teatro. Sua última participação na TV foi na novela "O Beijo do Vampiro", de 2002.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ