A Casa de Leis do Tocantins cancelará a licitação que previa a compra de móveis em alto padrão e artigos decorativos. A licitação estava prevista em R$ 250 mil, conforme já noticiado pelo Jornal do Tocantins. A informação foi concedida ao colunista da Antena Ligada, Emerson Alencar. A situação deverá ser formalizada pelo presidente Mauro Carlesse (PHS) nesta terça-feira, 12, por meio de publicação no Diário Oficial da Assembleia.

O edital estabelecia a aquisição de 39 itens, que incluem tapetes, quadros, sofás, poltronas, uma cadeira giratória, cadeiras fixas, mesas de centro, mesa lateral, mesas de apoio e aparadores.

Descrição do luxo

O que mais chamou a atenção na publicação é a descrição detalhada dos objetos e fotos de referência, para demonstração de quais marcas os objetos deveriam se assemelhar. O quadro decorativo, por exemplo, segundo o edital, deveria ter “moldura em alumínio chanfrada, cor dourada, fundo em madeira prensada, gravura clássica em paspatur triplo (bege, preto, terra). Acabamento com vidro incolor”. Além disso, o design e modelo devem ser “visualmente semelhante à marca de referência: Artimage ou de qualidade superior”.

Na ocasião, a AL informou que a mobília da Casa tem mais de uma década e precisa ser substituída e que a descrição dos objetos se justificava pela busca pela alta qualidade dos objetos.