O candidato Carlos Amastha da coligação “A verdadeira Mudança” votou no início da manhã deste domingo, 7, no colégio Marista, região central de Palmas.

O governadoriável chegou acompanhado da esposa, Glô Amastha, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) e também assessores e aliados políticos.

Na ocasião, ele falou com a imprensa e disse que aposta que no segundo turno. “As expectativas são as melhores. Nós fizemos uma campanha linda, propositiva, difícil... Mas a mensagem chegou, o que vimos na rua é que aconteceu uma grande virada e eu estou muito feliz, grato e muito orgulhoso em poder viver esse momento democrático. Vamos ter um estado democrático. Que lindo poder votar e transformar”.

O candidato ainda acredita que o último debate foi fundamental para a escolha do eleito, mas confessou que está ansioso com o resultado do pleito. “O coração está arrebentando. É muita pesquisa, muita fake news. Difícil dormir dessa maneira. Estou com o coração disparado, mas vamos lá”, pontuo.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) também enfatizou que está otimista com o resultado das urnas. “A expectativa é maravilhosa e nem preciso dizer que é um processo eleitoral de forma diferenciado. Mas estamos preparados para viver isso de forma democrática. Cabe aos Tocantinenses exercer a cidadania. Tivemos na eleição suplementar muitos votos nulos, porém, é imprescindível a participação massiva dos eleitores”, pontuou.

Amastha afirmou que iria passar o dia com sua família e no final da tarde acompanhará na região sul da Capital a apuração dos votos com os companheiros de partido. Caso haja um segundo turno, ele disse que irá realizar uma carreata.