Na manhã desta terça-feira, 11, representantes do Jornal do Tocantins, Jornal daqui e Rádio CBN Tocantins entrevistaram o governadoriável Carlos Amastha (PSB). O candidato falou do início tumultuado de sua candidatura, também sobre recuperação da economia, saúde, educação e infraestrutura.

A entrevista foi mediada pelo editor-chefe do Jornal do Tocantins, Sebastião Pinheiro, e os questionamentos feitos pelo jornalista Lailton Costa e pelo coordenador da CBN Tocantins, Júlio Prado.  

O candidato mencionou o período conturbado em que foi homologado candidato, desistiu de concorrer e voltou atrás de desistência em apenas 48 horas, e também ressaltou os projetos que tem para recuperar a economia, capacidade de investimento do Estado, saúde, educação e infraestrutura. Ele afirmou ainda que o problema do Estado não é falta de dinheiro, mas de gestão.

A sabatina será publicada, em um espaço de duas páginas, no próximo dia 19, um dia após a entrevista com Mauro Carlesse (PHS). As datas também valem para divulgação na rádio CBN, com duração de 25 minutos.

Na quarta-feira, 12, a vez será da candidata do PSOL, Bernadete Aparecida, que também será entrevistada às 8h30, pelo Grupo Jaime Câmara (GJC), seguida do candidato Marlon Reis (REDE) e César Simoni (PSL).