Você mataria um bebê? E se, no caso, você soubesse que essa criança era Adolf Hitler, um dos homens responsáveis por prejudicar (e muito) a humanidade, causando a morte de milhares de judeus, destruindo diversas famílias? 

A pergunta foi feita pelo New York Times aos leitores e a maioria — com 42% dos votos —, respondeu que sim, que matariam o líder nazista ainda quando ele era bebê. Outros 30% disseram que não o fariam e 28% não estavam certos de suas respostas.

O jornal fez a pesquisa após declarações recentes do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, que afirmou que um líder islâmico convenceu Hitler a eliminar os judeus. A declaração foi recebida com bastante desconfiança na comunidade internacional e a publicação norte-americana resolveu ver até onde as pessoas poderiam ir por conta de sua raiva contra o nazismo.

Hitler nasceu em 1889 e foi líder de um dos mais sanguinários movimentos da história. Era o principal articulador do regime nazista, maior responsável pela existência da Segunda Guerra.