Uma foto onde uma ativista dinamarquesa aparece dando água para um menino nigeriano, subnutrido, correu o mundo e tornou-se mais um dos símbolos da situação precária de crianças abandonadas pelas famílias por serem consideradas bruxas. Um ano depois, a dinamarquesa Anja Ringgren Lovén recriou a foto com o garoto resgatado.

Na nova imagem, o pequeno aparece novamente tomando água oferecida por Anja. Saudável e totalmente recuperado, o garoto agora com três anos, foi batizado com o nome Hope (Esperança, em inglês).

À época da missão que salvou a vida de Hope, o menino vivia nas ruas de Uyo, no sul da Nigéria, e alimentava-se de migalhas que encontrava no chão. 

Anja usou uma rede social para divulgar a fotografia e escreveu: "Em 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão que viralizou, e hoje completa exatamente um ano que o mundo conheceu um garotinho chamado Hope".

A ativista aproveitou a publicação para anunciar que Hope começa a ir para a escola nesta semana. Ainda no mesmo dia, Anja mostrou o pequeno curtindo a praia ao lado de um amiguinho.