O Twitter suspendeu por 12 horas a conta de Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, por violar as regras da rede social nesta terça-feira (28). A medida foi justificada porque um vídeo que foi compartilhado continha "informações incorretas sobre Covid-19".

Segundo a mídia norte-americana, o vídeo tinha uma fala da médica Stella Immanuel defendendo que a hidroxicloroquina cura o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e que o uso de máscaras não ajuda a conter a disseminação do vírus.

No entanto, a fala contradiz diversos estudos que apontam a ineficácia do medicamento contra a doença. Além disso, a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso de uma proteção facial como uma das formas de evitar a contaminação pela doença.

A informação sobre a suspensão da conta foi feita pelo porta-voz de Trump Jr. e estrategista do Partido Republicano, Andrew Surabian, que acusou o Twitter de "maior ameaça à liberdade de expressão".

Essa não é a primeira vez que a rede social veta postagens da família Trump. As notificações em posts do presidente norte-americano fizeram, inclusive, com que ele firmasse um decreto reduzindo as proteções das redes sociais no país.