Foi encontrada nesta sexta-feira (30) a turista britânica que estava desaparecida há cinco dias em Alpestre, comunidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, Katherine Sarah Brewster, de 27 anos, passa bem. Ela foi encontrada pelos moradores da região e se isolou no mato por conta própria, informou a polícia.  

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

"Não teve crime, nem violência, ela está bem. Ela tinha se isolado no meio do mato, não houve constrangimento e sim liberalidade dela em ir para tal mata. Vamos conversar com ela para saber de mais detalhes", explicou o delegado Ercilio Carletti em entrevista à RBS.

A jovem britânica está no Brasil desde o início deste ano. Ela teria vindo de fora exclusivamente para se hospedar na região. O desaparecimento foi informado às autoridades por uma pessoa da comunidade na última terça-feira (27).

A testemunha informou à polícia que Katherine estava sem celular e adentrou uma área considerada pela polícia como “bastante acidentada”, o que dificultou as buscas.

Segundo o delegado, a jovem foi levada para o hospital porque apresentava ferimentos leves que adquiriu nos dias que passou na mata.