Dos 22 presos na Operação “Jogo Limpo”, 13 já foram soltos após prestarem informações a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (Dracma). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Conforme a SSP, os liberados por terem prestado os esclarecimentos necessários e por não haver necessidade de serem mantidos presos. Já outros nove dos investigados ainda se encontram presos. Outros dois investigados ainda estão foragidos.

Durante ação que aconteceu ainda na segunda-feira,  26, os policiais civis apreenderam computadores, aparelhos celulares, processos e relatórios contábeis de interesse da investigação, mediante cumprimento de novos mandados de busca e apreensão.  Ação foi realizada na Capital e também em Paranã, Miracema, Paraíso do Tocantins e Nova Rosalândia. 

A operação foi resultado de uma investigação que descobriu um rombo de R$ 7 milhões à Fundação Municipal de Esporte (Fundesportes). Do valor roubado, pelo menos R$ 3 milhões foram desviados por entidades sem fins lucrativos e empresas fantasmas, que são investigadas.