Três homens foram apresentados na terça-feira (22) pela Polícia Civil, acusados de envolvidos na morte de um catador de materiais recicláveis de 67 anos, em Leopoldo de Bulhões, interior de Goiás. O crime aconteceu no último dia 1° de setembro.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, conhecido por traficar drogas na região, segurando um pedaço de concreto, se aproxima da vítima e o atinge brutalmente quatro vezes seguidas. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As imagens só foram divulgadas junto com a apresentação do trio criminoso, que tem 22, 24 e 30 anos. Dois comparsas e o assassino. Segundo a polícia, eles confessaram o crime. 

O delegado responsável pelo caso, Francisco Costa Júnior, disse que o autor alegou que o motivo do homicídio seria o fato de o catador ter o delatado para a polícia. Mas conforme informações divulgadas o portal de notícias G1, após averiguação, as investigações concluíram que o fato não procede.  

O delegado conta ainda que antes do crime, o traficante entregou drogas para quatro pessoas, em troca elas teriam que dar uma surra no idoso. O grupo aceitou e o agrediu com sequências de socos e pontapés, enquanto o mandante aguardava dentro de um veículo.

Ainda de acordo com informações do G1, quando o espancamento parou, a vítima sentou na calçada para se recuperar, foi quando o traficante desceu do carro e pegou o pedaço de concreto que usou para matar o idoso.