O desejo de se tornar uma missionária evangélica levou Suzane Richthofen e seu noivo, Rogério Olberg a procurarem em maio deste ano o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Itapetininga (SP), Euclides Vieira. A visita aconteceu durante a saída dela para o Dia das Mães.

Em entrevista ao G1 de Itapetininga e região, o pastor contou que desde 2005 conhece Rogério e que o contato com Suzane, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, ocorre há mais de um ano e acredita que ela merece uma segunda chance. O casal, que deve se casar até o fim do ano, quer evangelizar usuários de drogas e moradores de rua.

No entanto, para se tornar uma missionária Suzane precisa fazer um curso teológico com duração de três anos, passar por entrevistas e receber a indicação de um pastor. “Se tudo estiver certo, não vejo motivo para ela não ser. Eu creio no amor e poder do evangelho. Só falei para ela e o noivo que precisam se preparar para a rejeição e serem fortes”, explicou Euclides.

Procurado o Conselho Nacional de Diretores da Igreja Quadrangular de São Paulo confirmou a possibilidade, mas enfatizou que Suzane precisa passar por todas as etapas.