O STJ (Superior Tribunal de Justiça) aumentou a pena do ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza pelos crimes de sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal de Eliza Samudio, sua ex-amante, ocorridos em 2009.

Após recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro, a Corte decidiu que, para esses crimes, Bruno deve cumprir dois anos e três meses de prisão, e não um ano e nove meses, como decidido anteriormente.

Amigo e braço direito do ex-goleiro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também teve a pena por sequestro reformada de um ano e dois meses para um ano e quatro meses.

Bruno e Macarrão foram condenados a 22 anos e 15 anos de prisão, respectivamente, pela morte de Eliza Samudio. O homicídio teria acontecido em 2010.

Bruno era goleiro titular do Flamengo na época do crime. Famoso e rico, o ex-atleta afirmou que a ex-amante dizia que estava grávida dele e tentava extorqui-lo.

A nova pena não deve se somar à condenação pela morte, mas pode dificultar a progressão de regime dos dois.

O ex-goleiro cumpre pena atualmente em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Já Macarrão está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, também na grande Belo Horizonte.

A decisão do STJ foi tomada pela sexta turma na última quinta-feira (15) e ainda não foi publicada. A reportagem não conseguiu entrar em contato com as defesas de Bruno e Macarrão.

Eliza Samudio foi assassinada aos 25 anos em Vespasiano. O corpo dela nunca foi encontrado. Segundo a Promotoria, a modelo foi morta por cobrar pensão para o filho que teve com o goleiro.