Um desentendimento antigo entre tio e sobrinho terminou em morte na madrugada do último domingo (13), em Anápolis (GO). O jovem Paulo Pedro Rodrigues dos Santos, de 19 anos, foi preso após confessar ter matado o próprio tio a golpes de uma tábua de cortar carne. O crime aconteceu enquanto Paulo César Nunes dos Santos, de 38 anos, dormia.

“Ele deu uma pancada com a tábua de carne. Depois do crime, ele guardou o objeto e voltou a dormir. Ele viu o tio morto e não esboçou reação”, contou ao G1 o delegado responsável pelo caso, Vander José Coelho Júnior.

De acordo com a polícia, a equipe do Grupo de Investigações de Homicídios foi acionada para atender uma ocorrência de vítima de bala perdida. No entanto, ao chegar ao local, a perícia constatou que Paulo César não havia sido baleado, mas agredido.

O delegado contou que, a partir de então, começou a interrogar todos que estavam na casa, mas quando questionaram o jovem, ele se contradisse e acabou confessando o crime. “Ele fala que o tio estava ameaçando que ia bater nele se não largasse o uso de drogas. Disse que o tio o perseguia. Ele disse que, nessa noite, o tio foi dormir na cama dele, porque estava visitando a família e ficou com mais raiva porque o tio se masturbou na cama dele”, explicou o delegado.

Paulo Pedro tinha passagem pela polícia por furto e, agora, será indiciado por homicídio qualificado, podendo pegar até 30 anos de prisão. De acordo com a polícia, o jovem havia consumido drogas antes do crime.