Na manhã desta segunda-feira (19), o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, enfrenta o 15º júri popular pela morte do segurança Aleandro Santos Miranda, de 35 anos, em 20 de novembro de 2011. A sessão será presidida pelo juiz Lourival Machado da Costa, no 2º Tribunal do Júri, em Goiânia.

Segundo o processo, Miranda foi morto a facadas na guarita da empresa em que trabalhava, na Zona Industrial Pedro Abrão, em Goiânia.

De acordo com a pronúncia sobre o júri popular feita pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, Tiago esteve no local em que a vítima costumava trabalhar dias antes, pois cobriu uma folga. Depois ele voltou e cometeu o crime. Tiago vai responder por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe.

O vigilante confessou que trabalhou na empresa, que conheceu Aleandro no local e que matou o segurança a golpes de faca no pescoço, em seu posto de trabalho. Já em outro interrogatório, Tiago explicou que no dia ingeriu bebidas alcoólicas e que estava com uma faca, e por estar embriagado, não recordava do crime. Ele disse ainda que foi induzido a confessar vários crimes e que este pode ser um deles. O magistrado acredita que há indícios suficientes.

Preso desde outubro de 2014, Tiago é apontado como o autor de mais de 30 assassinatos em Goiânia e as penas pelos crimes já somam 343 anos e 10 meses.