Lembra daquele vídeo, que foi "febre" em 2011, onde irmãos gêmeos "discutem" após um deles matar uma formiga ("Mataram a formiguinha – que dó”)? Pois é, rendeu muitos frutos para os protagonistas, Guilherme do Nascimento Ávila e Gustavo do Nascimento Ávila, de 8 anos.

Com o sucesso do vídeo, uma empresa de marca de roupas contratou os pequenos para fazer uma propaganda e com o dinheiro recebido, os pais compraram um terreno para os filhos famosos em Capão Bonito (SP), onde vivem, e ainda guardaram uma outra parte.

“O dinheiro que recebemos investimos em um terreno para eles, além de guardar o restante no banco. Era injusto usar. Mas não dá também para dar para eles agora, porque senão vão gastar tudo em brinquedos (risos). Quando a empresa me ligou fazendo a oferta fiquei incrédula, porque nunca imaginaria que uma brincadeira como aquele vídeo renderia um bem material para os meninos. A nossa vida mudou depois do vídeo”, conta a mãe dos meninos, Noemi Lisboa. 

Viral
Atualmente, o vídeo conta com 38,9 milhões de visualizações e em 2015, foi apontado como o segundo vídeo de entretenimento mais visto no Brasil pelo YouTube nos 10 primeiros anos do site.

A gravação foi feita por Noemi, mas só foi publicado no YouTube pela tia e madrinha das crianças, Eny Lisboa, sem autorização da mãe. “Nem contei para minha irmã e o meu cunhado, porque a intenção era só mostrar para parentes que moram fora. Mas assim que publiquei as coisas saíram do controle. No primeiro dia lembro que foram mais de 500 visualizações. No dia seguinte na escola onde trabalho esse era o assunto. Na mesma semana outro usuário do YouTube copiou o vídeo e então começou a atingir milhões de visualizações. Eu tive medo da reação dos pais, que não sabiam, mas eles não ligaram”, disse a madrinha.

O "acusado" de matar a formiga, Guilherme, tentou explicar o que aconteceu naquele dia. “Lembro muito pouco, porque era muito novo. Mas sei que no dia a gente foi ao sítio do meu avô e lá fui picado por uma formiga. Então eu pisei nela para defender meu irmão”, afirma.

A versão foi confirmada por Noemi. “Dá até para ver que no vídeo o Guilherme fica nervoso por ver o irmão chorando. E na verdade, o Gustavo chorou porque estava brincando com a formiga. Ele estava guiando a formiga no chão com os dedos”, diz.

Em casa, os irmãos tem vários animais. Por "precaução", o pai cuida de todos os três patos filhotes, das galinhas, de um cachorro e de uma tartaruga. A gente gosta muito de brincar com eles, corremos atrás dos patinhos e às vezes damos rações para as galinhas. Não gostamos só de formigas”, brinca Gustavo.