O público da novela das seis da Globo, Êta Mundo Bom!, pode se preparar para acompanhar Candinho (Sergio Guizé) em mais uma emoção familiar. Na quinta-feira da semana que vem, finalmente o doce caipira terá a chance de se reencontrar com o pai, Ernani, que não chegou a ver depois de adulto.

“Ele não se afastou do filho por vontade própria, foi o pai da Anastácia que forçou essa situação", conta o ator Sérgio Guizé, referindo-se à personagem de Eliane Giardini. “O Candinho não tem ressentimentos pelo pai tê-lo abandonado e, embora nunca tenha insistido com a mãe, ele quer muito vê-lo."

Leopoldo Pacheco, que dará vida ao pai de Candinho, conta que Ernani foi atrás do filho e da ex-namorada, Anastácia, mas, ao chegar na antiga casa, eles já não moravam mais lá. A mãe de Candinho, tempos depois, conseguiu achar Ernani. “Ele é um homem de bom coração, prosperou na vida e, agora, tentará retomar um laço rompido há muito tempo", explica Pacheco.

O encontro dos dois, no começo, terá toques de trapalhada e tensão. Candinho não vai acreditar quando Ernani se apresentar com o seu pai, achará que se trata de um impostor e vai chamar a polícia para prendê-lo.

“Eu ri muito quando soube dessa parte. Será completamente diferente do que se pode esperar de um reencontro entre pai e filho depois de anos", diz Pacheco.

Logo em seguida, a situação vai se resolver, e os dois poderão curtir a relação. “O Ernani é um homem elegante e carinhoso, que vai dar ao Candinho o amor que um filho merece", afirma Guizé.

Coração disputado

Em Êta Mundo Bom!, Ernani, não estará interessado apenas em retomar o contato com o filho, Candinho. A paixão que sentia por Anastácia (Eliane Giardini) voltará à tona. “O Ernani se casou com outra mulher depois de se separar da Anastácia e não teve filhos. O fato de estar de novo perto da ex-namorada e do filho que teve com ela vai influenciar no que ele sente", diz Pacheco.

Guizé conta que a volta de Ernani à vida de Anastácia vai colocar um tempero na novela. “O Pancrácio, que está morrendo de paixão pela Anastácia, não vai gostar dessa reaproximação. Vai rolar uma disputa, e posso dizer que o amor vai vencer", conta o ator.

Novela

Êta Mundo Bom! é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Jorge Fernando.