A força-tarefa do Ministério Público ofereceu na manhã desta terça-feira(15) mais uma denúncia contra o médium João Teixeira de Faria,de 77 anos, o João de Deus. A denúncia engloba 13 casos, mas somente 5 foram incluídos, já que os demais prescreveram. Um dos supostos crimes prescritos tinha como vítima uma criança de 8 anos, segundo o MP-GO. Dos casos denunciados, quatro são por estupro de vulnerável, um deles continuado, e o outro por violação sexual.

O promotor de Justiça Luciano Miranda informou que as vítimas revelaram também que funcionários da Casa Dom Inácio tinham conhecimento dos abusos sexuais. Segundo os relatos, quando iam ao banheiro ou mostravam-se abaladas ouviam servidores dizer que isso “infelizmente” acontecia ali.

Na tarde desta segunda-feira (14), João de Deus foi ouvido novamente pelos promotores, negou os crimes e não reconheceu nenhuma das vítimas. A primeira denúncia do MP foi protocolada em 28 de dezembro de 2018 e aceita em 9 de janeiro deste ano, envolvendo quatros casos de abuso sexual e estupro de vulnerável. Agora, na nova denúncia, os casos são relacionados a vítimas de diferentes Estados.