Com a proposta de levar uma reflexão sobre a crença humana, a Lamira Artes Cênicas estreia hoje seu mais novo espetáculo, Olhai Por Nós, como parte da programação do Projeto Maturando, um conjunto de ações que celebram os seis anos da companhia enquanto grupo artístico profissional. As apresentação acontecem hoje, amanhã e terça-feira, sempre às 20 horas, no Teatro Sesc Palmas. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014.

Em Olhai Por Nós, os artistas pretendem despertar um olhar curioso sobre a esperança e a forma que o ser humano busca isso no cotidiano. A montagem, estrelada por quatro atores, faz referência às diversas religiões, como o catolicismo e o hinduísmo.

A história, que ao mesmo tempo envolve a força das crenças, também utiliza a sutileza da fé como ponto de partida. No meio de tudo isso a dança como expressão principal. O drama também convida o público a refletir sobre o verdadeiro “eu” e sobre os caminhos que movem o ser humano através da esperança, informa a assessoria de imprensa da Lamira.

À medida que a história vai sendo contada, os atores usam como referência os sete pecados capitais e até que ponto isso é controlado dentro de cada um. A atração tem como ponto forte o momento que os personagens fazem a descoberta de um mundo construído dentro do próprio imaginário.

A montagem, que também foi apresentada ano passado na Capital, traz no currículo a direção teatral de Fernanda Vianna, do grupo Galpão (MG); direção musical de Marco França, do grupo Clowns de Shakespeare (RN); direção de Formas Animadas de Vinícius Della Líbera, do Voadora Teatro (SP); e direção artística de João Vicente (Lamira). A programação do Maturando segue até o dia 15.

Não perca!

O quê: Projeto Maturando (Lamira Artes Cênicas)

Quando: até o dia 15 de julho

Informações: lamira.com.br

PROGRAMAÇÃO

Hoje, amanhã e terça-feira

Espetáculo Olhai por Nós, sempre às 20 horas, no Teatro Sesc Palmas

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

6 de julho

Espetáculo Do Repente, às 20h30, na abertura oficial da Mostra Semestral do Curso de Artes-Teatro (Mosca) da UFT - câmpus Palmas

7 de julho

Espetáculo Fela da Gaita, às 20 horas, no Teatro Sesc Palmas

14 de julho

Espetáculo Gibi, às 20 horas, no Teatro Sesc Palmas

Até o dia 15 de julho InterSeções, oficina/debate Os (des)caminhos da Lamira: Manutenção de Grupos no Sesc Palmas