Dezenas de pessoas prestigiaram ontem a solenidade de abertura da 6ª edição da Feira do Empreendedor promovida pelo Serviço as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Tocantins), no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT), em Araguaína, Norte do Estado. A feira segue até sábado com palestras, oficinas e seminários.

A primeira palestra magna o case de sucesso Havaianas, com Ângela Hirata, atraiu muitos participantes no Auditório Babaçu e abriu as rodadas de negócios do evento.

Para o presidente do Sebrae, Roberto Pires, a escolha de Araguaína como sede do evento este ano foi pelo potencial econômico da região. “A feira é uma oportunidade do empreendedor ter mais chances de competir para atuar em diversos segmentos do mercado.”

Ainda de acordo com o presidente, o Sebrae acredita e investe no empreendedor. “Acreditamos no poder empreendedor do Estado, e que estes dias, sejam de bons ventos para todos, concluiu.”

O governador do Estado, Sandoval Cardoso (SD), que esteve presente no evento, disse que o Tocantins é uma região de oportunidades.

“O Estado vem crescendo a cada dia e o poder público é parceiro do poder privado garantindo grandes conquistas para quem quer empreender”, afirmou.

Francine Arraias veio de São Paulo expor na feira e acredita que esta é uma grande oportunidade. “Estou trazendo novidades em cosméticos e produtos para cabelo. Com a divulgação da nossa marca acredito que posso conseguir novos distribuidores na região”, destacou.

Ao todo, o Sebrae está disponibilizando 67 capacitações voltadas aos microempreendedores individuais, microempresa, pequenas empresas, potencial empresário, produtores rurais e todo o público em geral.

A programação completa do evento pode ser acessada no site www.feiradoempreendedor-to.com.br.