Como se não bastasse agressões físicas de alunos em professores, agora também temos um caso de pais de estudantes agredindo um docente em Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil (PC), durante uma reunião escolar no dia 4 de agosto, em Itajaí, os pais dos alunos questionaram o professor de História quanto as notas baixas dos filhos e o docente afirmou que eles também eram responsáveis porque não acompanhavam a vida escolar dos alunos.

Nesse momento teria acontecido a agressão. Um professor de inglês precisou deixar a sala de aula para separar a briga. "Um pai foi pra cima e os outros foram também. E aí o professor de inglês entrou no meio e separou", disse um aluno à NSC TV.

O docente agredido afirma que cinco pais participaram do ato de violência. Após a agressão, ele ficou ferido na cabeça e no pescoço. "O exame de corpo de delito atestou de fato que houve lesão, razão pela qual há materialidade em tese de algum crime a ser investigado", explicou o delegado Rafael Lorencetti, que investiga o caso.

Ainda de acordo com o professor, no dia seguinte ele foi transferido pra outra unidade. A Secretaria de Educação de Itajaí não comentou o assunto.