Dois detentos empunhando pistolas falsas, fabricadas artesanalmente com o uso de palitos de picolé, causaram tumulto, na manhã de ontem no Centro de Ressocialização Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri, no Sul do Estado. Com os simulacros, eles tentaram render um agente prisional quando ele adentrava um dos pavilhões para distribuir o almoço.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla de presos Roberto Carlos Bispo e Jornan Francisco de Souza aproveitou para se aproximar do agente e tentar rendê-lo quando abria a grade interna do pavilhão que dá acesso às celas. O agente teria percebido que as armas eram falsas e entrou em luta corporal com os presos.

Ainda conforme a PM, enquanto isso, cerca de 20 presos correram em direção ao portão do pavilhão na tentativa de sair. A unidade recebeu reforço da PM e o tumulto foi contido. Nenhuma fuga foi registrada. A direção da unidade disse que não iria comentar o caso até se inteirar do ocorrido. A dupla foi encaminhada para Central de Flagrantes de Gurupi.