Após a morte de Nicolly Guimarães Sapucci, de 22 anos, espancada pelo companheiro Michael Denis Freitas, de 25 anos, durante uma visita íntima no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí (SP), no domingo (27), a Delegacia de Defesa da mulher (DDM) da cidade investiga o caso com depoimentos de agentes penitenciários, do diretor da unidade e informações de redes sociais.

Segundo a delegada Renata Yumi Ono, a vítima foi jogada de uma beliche, onde estava com Michael e sofreu ferimentos graves. Os agentes só perceberam a ocorrência no fim da visita quando encontraram a moça desmaiada e ferida. Ela chegou a ser socorrida e levada a um hospital da cidade, mas não resistiu. O corpo da jovem foi velado em Bragança Paulista e o enterro será nesta terça-feira (29).

O detento cumpre pena por roubo desde 2018 e alegou ciúme como motivação do crime. Ele disse que o casal brigou porque ela tinha ciúme de um relacionamento dele anterior. A delegada acredita que Micheal é quem tinha ciúme da vítima. Agora ele também vai responder por feminicídio.

O caso
De acordo com a polícia, eles estavam juntos desde 2017 e tinham um perfil compartilhado no Facebook. Mesmo com Michael na prisão, Nicolly publicava várias declarações para o companheiro. Uma das mensagens, de 21 de junho, ela descreve a rotina de visitas à unidade e troca de cartas entre eles.

Na página, Nicolly relatou que o marido era muito ciumento e havia brigas, mas que no final “tudo acaba em muito amor”. Em outra postagem, ela declarou seu amor ao parceiro e disse que ficaria com ele até o fim. “Troquei as maquiagens pelas lágrimas, o salto pelo chinelo, a balada pelo trabalho, as viagens pela visita. Troquei minha vida pela sua. To (sic) com você até o fim.”

A polícia espera por laudos do IML e do Instituto de Criminalística.

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), explicou em nota que os detentos pediram socorro porque uma visitante teria sofrido acidente na cela. Também na nota, Michael afirmou que derrubou a mulher da cama e a agrediu com socos e pontapés.

Foi aberto um Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar para averiguar os fatos e Michael foi isolado em cela disciplinar. Também vai ser solicitado a internação do detento em regime disciplinar diferenciado.