Policiais da Rota (tropa de elite da PM) mataram três suspeitos de roubo na região do Jardim Europa, zona oeste de São Paulo, na noite deste domingo (20).

Por volta das 21h, seis homens tentaram roubar uma unidade da rede de lojas Americanas na rua Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi. Eles invadiram o local e renderam clientes.

No momento da fuga, o alarme da loja disparou. Pedestres que passavam pelo local também perceberam o roubo e ligaram para o 190.

Na fuga, a quadrilha se dividiu e fugiu em dois carros. Três suspeitos em um Peugeot 307 se depararam com a polícia na avenida Bandeira Paulista, na região do Itaim Bibi.

A PM disse que os ladrões bateram de propósito contra o carro da corporação, que foi arremessado contra um poste. Dois militares ficaram feridos e foram levados ao hospital da Polícia Militar.

Após provocar o acidente, os suspeito fugiram. No cruzamento das ruas Groenlândia e Nove de Julho, no Jardim Europa, eles novamente cruzaram com policiais militares, desta vez da Rota.

Segundo a PM, no momento da abordagem os suspeitos atiraram contra os policiais da Rota, que revidaram.

Na troca de tiros, os três homens foram baleados e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.

Outros dois homens e um adolescente, que estavam em um Hyundai i30, foram presos na mesma região. Eles foram levados ao 14º DP (Pinheiros).

A polícia ainda não deu detalhes se a quadrilha conseguiu roubar algo da loja. Três armas foram apreendidas com os suspeitos.

As mortes serão investigadas pelo DHPP ( Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).