O Jornal Daqui desenvolveu uma pesquisa no início de março deste ano para traçar o hábito de consumo e perfil do seu público. Os dados foram apresentados ontem, durante um café da manhã para agências de publicidade e anunciantes do jornal, a fim de orientá-los quanto a melhor estratégia de solução em mídia para seus clientes.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Jaime Câmara (GJC), Fernando Costa, apresentou os dados aos presentes.

De acordo com a pesquisa levantada pelo Instituto Verus, que ouviu 400 pessoas em Palmas e 200, em Araguaína, 70% dos leitores são mulheres, sendo que 85% estão entre os 25 e 59 anos de idade. Das 600 pessoas pesquisadas, 65% afirmaram ler o Daqui diariamente, e 97% avaliaram a mídia impressa como positiva.

No que tange aos hábitos de consumo, estabelecimentos como restaurante, bares, choperia e compras em supermercados são os mais visitados. A pesquisa demonstrou, ainda, que 63% dos leitores desejam reformar suas casas ou construir uma, 57% almejam comprar móveis e 22% almejam um carro próprio.

De acordo com o diretor -geral do GJC no Tocantins, Jean Teixeira, “essa pesquisa serve como bússola, ajudando as agências e os clientes a prepararem seu material publicitário de forma assertiva”.

A coordenadora comercial Kharyna Galindo, disse que essa pesquisa veio para facilitar a vida do anunciante, através desse registro e mapeamento do hábito de consumo do leitor.

Os empresários Fabrício Guimarães e Zander Júnior, ambos proprietários de agências de publicidade, destacaram a importância de tal levantamento para o planejamento estratégico de marketing dos clientes. “Com esse estudo temos mais argumento para poder anunciar e trazer o Jornal Daqui para estratégias de propaganda e marketing dos anunciantes”, concluiu Guimarães. Zander Júnior destacou ainda que a pesquisa “ajuda a aumentar o nível de acerto do anunciante e agência quando vão fazer investimento publicitário”.

Ao final da apresentação foi anunciado o lançamento do site Daqui para breve. O projeto já está em funcionamento no Daqui de Goiás e inspirará a abertura no Tocantins.