A partir de amanhã, às 10 horas, estará disponível, gratuitamente, o aplicativo voltado para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ferramenta possibilitará o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame por meio de smartphones e tablets.

O aplicativo poderá ser instalado nas plataformas Android, iOS e Windows Phone e foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. O MEC recomenda que para segurança, os usuários baixem o aplicativo direto da loja de aplicativos do seu celular e confirme se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.

A ferramenta terá funcionalidades como a função Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma e também ir fazer um check list das ações já concluídas durante as etapas do Exame, facilitando o acompanhamento de pendências.

(Com informações do MEC)